Plano Digital

Trabalhos


  • +

    Estou Refugiado

    Estou Refugiado

    Nos últimos tempos as guerras e catástrofes naturais forçaram mais de 43 milhões de pessoas a abandonarem suas casas e familiares. As inquietações com a causa destes refugiados motivou a criação de uma plataforma digital que conectasse à sociedade brasileira esses seres que são acima de tudo humanos e precisam de ajuda para reconstruir suas vidas – em outras palavras, precisam principalmente de oportunidades de emprego.

    Assim nasceu o Estou Refugiado alertando que “o preconceito acaba quando a compreensão começa”. Inaugurado com um teste social no app de relacionamento Tinder documentado em video e divulgado nas redes sociais, a campanha evoluiu para um crowdfunding que distribuiu bilhetes de transporte para os refugiados.

    O site também conta com uma ferramenta de cadastro e formatação de currículos e depois de quase 2 anos de atividade, premiado pelo Marketing Best Sustentabilidade em 2016, já contabilizou centenas de vagas recebidas e dezenas de refugiados contratados.

    Atualmente estamos lançando uma bolsa desenvolvida e financiada pelo projeto que capacita refugiados para sua produção. A venda das bolsas gera renda para os refugiados envolvidos, além de sustentar em parte o projeto.

    www.estourefugiado.com.br/

  • +

    Be Brasil

    Be Brasil

    Durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, aproveitando a atenção mundial pelo evento, a Apex-Brasil lançou a marca Be Brasil, com o objetivo de divulgar os produtos e empresas brasileiras e mostrar para que somos eficientes e confiáveis para fazer negócios.

    A partir dos atributos que diferenciam a produção nacional - sustentabilidade, criatividade, inovação e determinação - criamos para a nova marca um site e presença nas redes sociais que incorpora este valores com sofisticação e beleza. Voltado para o público estrangeiro, que pode assistir videos criados e produzidos por nós, com depoimentos de empresários brasileiros de sucesso, acompanhar notícias, cases e números das exportações brasileiras e o desempenho junto aos compradores internacionais.

    www.bebrasil.com.br

  • +

    SXSW

    SXSW

    O evento SXSW, festival de entretenimento, tecnologia e interatividade que todos os anos mobiliza a cidade de Houston no Texas, reúne profissionais da economia criativa e tecnologia do mundo inteiro. Para mobilizar e divulgar a presença da comitiva brasileira organizada pela Apex-Brasil, criamos canais de presença digital e ações nas redes sociais em torno da hashtag #BeBrasilatSXSW.

    Todo este trabalho que envolve produção de videos e formatos diferenciados, ativações no local, incentivo e curadoria de conteúdo compartilhado por participantes, parceiros, prospects, clientes e simpatizantes, tem como objetivo final divulgar a imagem do Brasil para o público estrangeiro e gerar negócios para as empresas brasileiras inovadoras e criativas.

    bebrasilatsxsw.splashthat.com

  • +

    Compre do Pequeno

    Compre do Pequeno

    No Dia Nacional do Pequeno Negócio o Sebrae lançou a campanha Compre do Pequeno, com um site e ferramenta digital para cadastro e busca com sugestões de lojas localizadas por proximidade.

    Para divulgar a data e estimular o uso da ferramenta criamos um video com a cantora Anitta, cujo pai também foi pequeno comerciante, publicado em seus canais nas redes sociais precedidas de mensagens de apoio e envolvimento com a causa.

    Ao lado dos canais oficiais da campanha, site e redes sociais, videos institucionais e comerciais de TV, a ação com a Anitta junto aos seus fãs, envolveu o público consumidor reforçando a importância do pequeno comércio na geração de empregos e economia local.

  • +

    BrasilBeyond para Apex-Brasil

    BrasilBeyond para Apex-Brasil

    Durante a Copa do Mundo de 2014, a Apex-Brasil quis mostrar que o produto de exportação brasileiro vai além do futebol.

    Para isso criamos a campanha #BrasilBeyond. Fomos até a África do Sul gravar um filme que desse orgulho a todos os brasileiros. Em seguida, convocamos a todos para participar do nosso time. Pedimos que compartilhassem fotos de produtos nacionais de qualidade, usando a hashtag #BrasilBeyond.

    As fotos postadas foram reunidas em uma galeria colaborativa no Facebook da Apex-Brasil, trazendo ainda mais alcance para a campanha. Foi assim que mais de 300 mil brasileiros descobriram que o Brasil vai além do futebol e exporta de chuteiras a aviões.

    E os estrangeiros que visitaram o Brasil durante a Copa? Será que eles conhecem os nossos produtos de exportação? Criamos uma experiência para os gringos: quem respondesse corretamente às perguntas sobre o Brasil, recebia uma surpresa no final. No melhor estilo vending machine. Confira ao lado o vídeo da ação.

  • +

    Doação de sangue para o Min. da Saúde

    Campanha de doação de sangue para o Min. da Saúde

    Praticamente todo mundo está no Facebook. Então, ao invés de pedir que as pessoas fossem até um hemocentro para se cadastrarem como doadores, a Planisfério decidiu levar os hemocentros até elas. Assim, poderíamos criar um grande banco de doadores de sangue.

    Para que isso virasse realidade criamos um app na fanpage do Ministério da Saúde, no qual pessoas e hemocentros podiam se cadastrar. Quem preenchesse as informações tinha a oportunidade de espalhar a causa.

    Para tornar a experiência ainda mais divertida, criamos uma aba chamada "Amigos de Sangue", onde você poderia descobrir quais amigos compartilham o mesmo tipo sanguíneo que o seu.

    Por fim e mais importante, dávamos às pessoas a capacidade de emitir um alerta pedindo doação de sangue. Se você conhecesse alguém precisando de sangue, bastava informar o tipo sanguíneo. Em seguida, todo mundo cadastrado no aplicativo recebia a convocatória!

    Todo mundo adora compartilhar coisas no Facebook. Então porque não aproveitar este comportamento e espalhar uma boa causa?

  • +

    Vacinação para o Min. da Saúde

    Campanha de vacinação para o Min. da Saúde

    O Ministério da Saúde faz um intenso trabalho de divulgação das campanhas de vacinação. Mesmo assim, tem muita gente que esquece. Desta vez, a Planisfério deu uma forcinha extra para todo mundo se lembrar.

    Criamos uma ação de guerrilha no centro de São Paulo. Nela, cobrimos o Zé Gotinha de lembretes. Os lembretes tinham duas funções: primeiro, serviam literalmente como lembretes, avisando a data da campanha de vacinação.

    Depois, à medida que os lembretes eram removidos, o Zé Gotinha era revelado.

    Filmamos toda a ação e divulgamos no Youtube para completar o ciclo offline e online.

  • +

    Oenobiol Paris

    Oenobiol Paris

    Em 2012 a Sanofi adquiriu a marca Oenobiol Paris, líder em nutricosméticos na França. Para lançar a linha de produtos no Brasil, a Planisfério criou o portal Oenobiol Paris em duas fases.

    Na primeira, preparamos o lançamento da marca e criamos expectativa da chegada do produto.

    Na segunda, já com o produto nas lojas, focamos em conteúdo e interatividade, para aprofundar o relacionamento do público com a nova marca.

    A Planisfério criou a campanha desde o planejamento até o site no ar.

  • +

    Eu faço acontecer

    Eu faço acontecer

    O Banco do Brasil pretendia estreitar sua relação com o público universitário e a Planisfério foi a agência escolhida para desenvolver o portal Eu Faço Acontecer.

    Nele, jovens podiam compartilhar suas experiências de forma livre e descontraída, com fotos, vídeos e músicas, usando a hashtag #EuFaçoAcontecer.

    Além de entretenimento, os jovens tinham acesso aos serviços e produtos BB específicos para eles.

    Em paralelo, orquestramos uma grande campanha nas redes sociais, na qual falávamos diariamente com os estudantes.

  • +

    Mala Direta Fácil

    Mala Direta Fácil

    Os Correios têm diversos produtos para microempreendedores. Mas eles precisavam de uma solução para divulgar um dos serviços que mais trazem resultados na hora de divulgar seu negócio: a mala direta.

    A Planisfério entrou em ação e pesquisou o comportamento de pequenos e microempresários brasileiros. Constatamos que a dificuldade em produzir a arte da mala direta era uma das principais barreiras para o sucesso do serviço.

    Para resolver este problema criamos o Mala Direta Fácil, uma ferramenta simples de usar, que ajuda o usuário a criar suas próprias malas diretas customizadas.

    Como funciona? São vários temas e modelos à disposição. Basta escolher um, editar o conteúdo e imprimir. Os Correios fazem o resto.

  • +

    MUSAS Sanofi

    MUSAS Sanofi

    A Sanofi, um dos maiores laboratórios farmacêuticos do mundo, nos procurou para criar uma comunidade virtual colaborativa e de apoio às questões cotidianas do universo feminino.

    Como incentivo à valorização pessoal e profissional, à saúde e ao bem-estar, a Sanofi lançou o Movimento MUSAS: Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis.

    Para viabilizar a ideia, criamos uma rede social, desde sua identidade visual e interface, até a programação da plataforma. Essa rede, cerne do MUSAS, promove quatro causas diferentes: valorizar-se +, movimentar-se +, relaxar + e comer + saudável.

    Todas coordenadas por especialistas e inspiradas em mulheres de destaque em suas áreas de atuação.

  • +

    Novo Portal Apex-Brasil

    Novo Portal Apex-Brasil

    A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

    Por isso, era essencial que o novo portal da Apex-Brasil representasse o que o Brasil oferece de melhor, de maneira estruturada, profissional e atraente.

    Criamos uma nova identidade visual para o portal, com navegação intuitiva. Fizemos o back e front-end de todo o projeto e entregamos um site multilíngue, funcional e inteiramente responsivo.

  • +

    Sodexo

    Sodexo

    Com o resultado da Pesquisa Preço Médio Refeição e Alimentação 2013 em mãos, tínhamos uma grande oportunidade. Poderíamos transformar todos os dados coletados na pesquisa em uma ferramenta útil para um dos públicos mais importantes da Sodexo: os profissionais de RH.

    Para ajudá-los, criamos um site e um aplicativo no Facebook com um mapa interativo. Neste mapa, os profissionais de RH podem ver qual o preço médio gasto por refeição, de acordo com as regiões do Brasil. Tudo isso alimentado pelos dados que coletamos na pesquisa.

    A Planisfério mergulhou a fundo e criou uma calculadora interativa para que as equipes de RH estimem quanto gastarão por mês para oferecer o benefício a seus funcionários.

    Além de tudo, divulgamos a ação com emails marketing segmentados e criamos uma plataforma de B.I para a gestão de dados provenientes da campanha.