Plano Digital

Os três maiores riscos por NÃO registrar sua marca.

Imagine que você tenha criado sua marca, seu site, redes sociais, produtos personalizados, enfim, tudo que uma empresa precisa para entrar no mercado, mas esqueceu de uma coisa: registrar sua marca.

Entenda os principais riscos que você corre ao não registrar a sua marca.

    – Infringir marcas de outras empresas.
    Um grande risco de não registrar sua marca é estar usando uma marca que já foi registrada por outra empresa. Além de ter que mudar o nome de sua empresa, poderá ter que pagar altas indenizações à empresa que registrou a marca primeiro.

    – Perder o direito de uso.
    Segundo a Lei da Propriedade Industrial (LEI 9.279/96), a pessoa/empresa que registrar primeiro uma marca terá direito ao uso exclusivo da mesma em todo território nacional. Mesmo que sua empresa esteja com CNPJ, site, ponto físico estabelecido… a partir do momento que um terceiro registrar essa marca, você está sujeito a receber uma notificação extrajudicial.

    – Perder investimento de divulgação.
    Sua marca é sua identidade. Conforme sua empresa vai crescendo e saindo do círculo de amigos e familiares, você se torna reconhecido pelo nome que carrega; contudo, se não a registrou, todo esse investimento será em vão, pois qualquer um pode se apropriar dela “roubando” seus clientes e até mesmo os prejudicando.

      Registre sua marca hoje mesmo! Consulte nossos especialistas pelo link na bio, WhatsApp ou agende uma visita!

      Quer registrar a marca da sua empresa? Entre em contato conosco!

      📲 (51) 9763-7005