Plano Digital

PROTEJA SUA MARCA

Registrar uma marca é a única forma de protegê-la legalmente de possíveis plagiadores e da concorrência, além de ganhar espaço no mercado. A marca registrada garante ao proprietário o direito de uso exclusivo em todo o território nacional, que pode ser estendido para mais de 140 países. Isso ocorre porque o Brasil é membro da Convenção da União de Paris, criada em 1883 (CUP). Então, caso o produto ou o serviço inovador seja um sucesso, ao proteger a marca, o empreendedor terá assegurado legalmente o direito de explorar e usufruir os benefícios gerados por sua invenção.

As marcas podem ser registradas sob a forma nominativa, figurativa, mista ou tridimensional. Seu registro é válido por 10 anos, contados de sua concessão, sendo renovável por períodos de 10 anos sucessivamente, conforme interesse de seu titular.

As marcas são protegidas dentro do ramo de atuação de seu titular. É possível registrar marcas idênticas, desde que em ramos totalmente diferentes. Há uma exceção para estes casos: as marcas consideradas de alto renome gozam de proteção em todas as classes marcarias, ou seja, em todos os ramos de atividade existentes.

Antes de utilizar ou requerer uma marca, o titular deve fazer uma pesquisa prévia, a fim de tomar conhecimento de possíveis anterioridades iguais ou semelhantes, registradas por terceiros.

Nossos profissionais fazem uma criteriosa coleta de provas, estruturam processos administrativos completos e desenvolvem estratégias seguras que garantem aos clientes a confiança e tranquilidade de que sua marca está sendo bem cuidada.

O registro de marca é um investimento importante no futuro da empresa, pois possibilita segurança legal e financeira.

PONTOS IMPORTANTES

PASSO A PASSO DO REGISTRO DE MARCAS